Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 07-04-2013

Sony Xperia ZQ chega ao Brasil
Aparelho tem tela Full HD de 5", c�mera de 13 MP, processador quad-core e j� � compat�vel com a tecnologia 4G nacional.
Sony Xperia ZQ chega ao Brasil
Foto: pcworld.uol.com.br

A Sony iniciou nesta sexta-feira as vendas no Brasil do Xperia ZQ, o novo carro-chefe de sua fam�lia de smartphones Android. O aparelho � uma variante do Xperia Z, anunciado em janeiro durante a CES 2013 em Las Vegas, e j� chega compat�vel com as redes 4G que est�o entrando em opera��o em nosso pa�s.

A tela de 5" e resolu��o Full HD (1920 x 1080 pixels) do Xperia ZQ ocupa 75% da frente do aparelho, o que segundo a Sony o torna o smartphone com tela de 5" mais compacto no mercado. De fato, ele � mais curto e mais estreito que o Samsung Galaxy S III, que tem uma tela menor em tamanho e resolu��o (4.8", 1280 x 720 pixels).

O aparelho � baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 600 rodando a 1.5 GHz, acompanhado por 2 GB de RAM e 16 GB de mem�ria interna, expans�vel com cart�es microSD. Outras tecnologias como Bluetooth 4.0, GPS, Wi-FI (802.11 a/b/g/n), NFC e R�dio FM tamb�m est�o presentes. O sistema operacional � o Android 4.1 "Jelly Bean".

A Sony destaca a c�mera de 13 MP que usa um sensor Exmor RS, uma variante do encontrado em suas c�meras digitais. Entre suas caracter�sticas est�o um modo HDR para fotos e v�deo, que ajuda a produzir imagens com melhor contraste entre luz e sombra, e um modo Burst ilimitado, que faz 10 fotos por segundo a 9 MP cada enquanto o bot�o estiver pressionado e houver espa�o no cart�o de mem�ria.

Segundo a Sony o Xperia ZQ j� est� � venda na loja online da Sony (store.sony.com.br) e em varejistas como Americanas.com, Casas Bahia, Extra, Fastshop, Ponto Frio, Saraiva, Shoptime e Submarino. O pre�o sugerido � de R$ 2.049,00.

Fonte: pcworld.uol.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir