Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2013

Al-Qaeda no Iraque confirma ligação com grupo rebelde sírio
O chefe da Al-Qaeda no Iraque confirmou em uma mensagem divulgada nesta terça que Frente jihadista Al-Nosra, que combate o regime sírio Bashar al-Assad, é um braço de sua organização e tem o objetivo de instaurar um Estado islâmico na Síria.
Al-Qaeda no Iraque confirma ligação com grupo rebelde sírio

"Já é hora de proclamar aos levantinos e ao mundo inteiro que a Frente Al-Nosra não é mais que um braço do Estado Islâmico do Iraque", (ISI), a principal organização ligada à Al-Qaeda, afirma Abu Bakr al-Bagdadi na mensagem publicada em sites jihadistas. Os dois grupos, completou, devem se unir e terão o nome Estado Islâmico no Iraque e em Levante.

Na mensagem, Al-Bagdadi afirma que está disposto a uma aliança com outros grupos jihadistas "com a condição de que o país (Síria) e os cidadãos sejam governados segundo os preceitos ditados por Alá".

Até o momento, a a Frente Al-Nosra era apenas suspeita de ligação com a rede extremista na Síria. Ficou conhecida com atentados suicidas e depois virou uma força armada que combate, ao lado, da rebelião, o regime de Bashar al-Assad. Em dezembro, Washington inclui a Frente Al-Nosra na lista de organizações terroristas.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir