Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2013

Ban Ki-moon diz que tensão na Coreia pode ficar "incontrolável"
As tensões na península coreana podem escapar do controle, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta terça, após a Coreia do Norte ter advertido estrangeiros a deixarem a região para evitar serem pegos em uma "guerra de retaliação".
Ban Ki-moon diz que tensão na Coreia pode ficar
Foto: noticias.terra.com.br

"O atual nível de tensão é muito perigoso. Um pequeno incidente causado por erro de cálculo ou erro de julgamento pode criar uma situação incontrolável", disse ele a jornalistas em Roma, onde encontrou-se com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, e com o papa Francisco.

Ban disse que pediu às autoridades norte-coreanas que se abstenham da "retórica provocativa" e que pediu aos países vizinhos para tentarem exercer sua influência sobre Pyongyang.

Segundo o Vaticano, Francisco e Ban Ki-moon conversaram durante vinte minutos e, entre outros temas, também conversaram sobre a "grave emergência humanitária" na Síria e a situação na África, "onde a paz e a estabilidade estão ameaçadas". Os dois também mencionaram a questão do tráfico de seres humanos, especialmente de mulheres, e a situação dos refugiados e dos emigrantes.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir