Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-04-2013

Turista estuprada foi oferecida a homem no Rio, que recusou: "muito estragada"
O epis�dio foi contado nesta segunda-feira pelo delegado Gilbert Stivanello
Turista estuprada foi oferecida a homem no Rio, que recusou:

Estad�o Conte�do

A turista norte-americana de 21 anos estuprada dentro de uma van quando tentava seguir de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, para a Lapa, no centro, no �ltimo dia 30, tamb�m foi oferecida pelos criminosos a um homem, que a recusou alegando que ela estava "muito estragada".

O homem, ainda n�o identificado, seria um criminoso morador de S�o Gon�alo, na Regi�o Metropolitana do Rio, a quem o grupo entregou um envelope, enquanto mantinha o casal de estrangeiros ref�m. Ao ver a mo�a, j� abusada pelo grupo, o homem teria feito cara de nojo. Depois que ele reclamou do estado da v�tima, o grupo riu.

O epis�dio foi contado nesta segunda-feira pelo delegado Gilbert Stivanello, da Delegacia de Prote��o � Crian�a e ao Adolescente (DPCA). No s�bado � noite, uma equipe liderada por Gilbert deteve um adolescente de 14 anos que atuava como cobrador na van onde a menina foi estuprada. Ele foi localizado em um abrigo municipal no centro do Rio.

Em depoimento, segundo a pol�cia, o adolescente negou ter participado dos estupros, mas admitiu ter agredido com uma barra de ferro o namorado da norte-americana, um franc�s de 22 anos, para evitar que ele reagisse enquanto a namorada era estuprada pelos comparsas. Tr�s adultos que participaram do estupro est�o presos e foram denunciados nesta segunda pelo Minist�rio P�blico � Justi�a do Rio por estupro, roubo e corrup��o de menor.

At� a noite desta segunda, o juiz da 32� Vara Criminal n�o havia decidido se aceita ou n�o a den�ncia. Segundo a pol�cia, o adolescente contou que, quando come�ou a trabalhar com o grupo, j� sabia dos crimes que eles cometiam. Na noite do 30, quando chegou para trabalhar, ele teria ouvido dos colegas que iriam "ca�ar gringos".

O grupo passou v�rias vezes pela avenida Nossa Senhora de Copacabana enquanto procurava suas v�timas. O casal de turistas, que morava no Rio devido a um interc�mbio para estudar, embarcou na van na altura da rua Miguel Lemos. Ao longo do trajeto, outros passageiros embarcaram, mas tiveram que sair da van depois que um comparsa, que se passava por passageiro, anunciou um assalto. O casal de estrangeiros foi obrigado a permanecer e a mo�a passou a ser estuprada. A van foi at� S�o Gon�alo, onde a mo�a foi oferecida. O adolescente teria desembarcado antes.

Fonte: correio24horas.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir