Categoria Policia  Noticia Atualizada em 10-04-2013

Antes de espancar, suspeito tentou atropelar vítima no DF, diz polícia
Terceiro envolvido continua sendo procurado; homens ficaram em silêncio. Suspeitos podem ficar até 30 anos presos por homicídio qualificado.
Antes de espancar, suspeito tentou atropelar vítima no DF, diz polícia
Foto: g1.globo.com

O delegado Jeferson Lisboa afirmou que os suspeitos de matar um homem no Guará, no Distrito Federal, na madrugada desta segunda-feira (10) tentaram atropelá-lo antes de espancá-lo. O crime ocorreu depois que o homem reclamou do uso de drogas na porta de casa. Os homens ficaram em silêncio durante o depoimento.

O principal suspeito pelo crime é um ex-lutador e professor de muay thai. Um jovem de 19 anos também foi preso. O terceiro envolvido continua sendo procurado pela polícia. As informações foram passadas por testemunhas que foram à delegacia prestar depoimento.

Os suspeitos foram levados para o Departamento de Policia Especializada ainda pela manhã. Os dois serão indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil e podem ficar até 30 anos presos. De acordo com o delegado, a tentativa de atropelamento foi feita pelo jovem de 19 anos.

De acordo com o delegado, o ex-lutador tem três passagens pela polícia – por ameaça, desacato e porte de arma branca. O jovem de 19 anos que também foi preso tinha uma passagem de quando ainda era menor de idade, por porte de arma de fogo.

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Base. Segundo uma vizinha do rapaz, que não quis se identificar, o espancamento durou cerca de cinco minutos. Ela disse ter visto três homens agredindo o rapaz.

Também segundo vizinha, a mulher da vítima viu o marido sendo espacando. "Ouvi a gritaria e fui para a sacada. A mulher dele estava gritando pela janela para não machucarem ele", afirmou.

Outra testemnha ouvida pelo G1 disse que conhecia o lutador. "Sou praticante de artes marciais, conheço ele [o suspeito] desse meio", disse um rapaz que não quis se identificar. "Tirou uma vida de um cara que não sabia lutar, de um cara pequeno. Ele bateu até a morte."

O suspeito caminhava por uma rua a algumas quadras do local do crime quando foi abordado pela polícia. Ele e outro homem foram reconhecidos por uma testemunha na delegacia. O segundo estava em um carro, que pode ter sido furtado há três meses.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir