Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2013

Prefeitura do Rio vai criar cinturão para ônibus de peregrinos da JMJ
São esperados até 25 mil veículos, que não poderão circular pela cidade. Serão criados bolsões de estacionamento dentro e fora do Rio.
Prefeitura do Rio vai criar cinturão para ônibus de peregrinos da JMJ
Foto: g1.globo.com

A Prefeitura do Rio prepara um plano para evitar que o trânsito da cidade se transforme num verdadeiro caos durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho.

Como são esperados cerca de 20 mil a 25 mil ônibus com jovens peregrinos, será montada uma espécie de cinturão para que eles não impactem ainda mais o trânsito nas principais regiões da cidade.

O Plano de Mobilidade só será concluído no mês que vem, quando representantes do Vaticano chegam ao Rio para detalhar a agenda do Papa Francisco.

A Prefeitura estuda fazer uns bolsões de estacionamento dentro e fora da cidade, onde esses ônibus poderão estacionar. Os veículos receberão um adesivo que vai indicar autorização para entrar nessas áreas.

A Jornada Mundial deve atrair entre 2 a 2,5 milhões de pessoas e será a primeira visita do Papa Francisco. O pontífice vai participar de pelo menos dois grandes eventos no Rio, em Copacabana, na Zona Sul, e em Guaratiba, na Zona Oeste.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir