Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-04-2013

Rapaz de 17 anos matou universitário em Belém
Crime ocorreu na noite de terça-feira. Victor Hugo, de 19 anos, levou tiro na cabeça mesmo sem reagir
Rapaz de 17 anos matou universitário em Belém
Foto: midiacon.com.br

Um adolescente de 17 anos, detido na noite desta quarta-feira, confessou ter matado o estudante de Rádio e Tevê Victor Hugo Deppman, de 19. O crime ocorreu às 21h de terça-feira, quando a vítima chegava no condomínio onde morava, na Rua Herval, Belém, Zona Leste. Victor levou um tiro na cabeça, mesmo tendo entregue seu iPhone ao ladrão.

"Eu espero que meu filho esteja com Deus. Quanto ao rapaz que tirou a vida dele, não quero vingança, porque não é com mal que se combate o mal. Ele que siga o caminho dele", disse a mãe de Victor, Marisa Rita Riello Deppman, após enterrar o estudante, no Cemitério da Quarta Parada. Victor era o mais novo dos dois filhos dela e de José Valdir Depmann.

A família estava muito emocionada. A namorada, Isadora, chorou o tempo todo. "Meu amor, eu vou te amar para sempre, onde você estiver", dizia. Ela e Victor estavam juntos havia três anos.

"Nós só vamos sentir de fato a ausência do Victor no domingo, quando a família se reúne para o almoço. Isso é uma tradição. Ele era um menino especial, nasceu com sérios problemas respiratórios, mas superou. Agora que estava bem tiram a vida dele por causa de nada", disse o tio, Demerval Riello.

CÂMERAS / Victor voltava do trabalho e já havia destravado o portão do condomínio quando o ladrão puxou a mochila dele. Segundo o vigia, que estava na guarita do prédio, o ladrão atirou após pegar o que queria e saiu correndo. Câmeras do circuito interno gravaram o crime.

Eduardo Riello Pereira, primo de Victor, chegou a fazer massagem cardíaca no rapaz, mas ele não reagiu. "Ele era muito apegado à família. A mãe ligava várias vezes ao dia para pedir que não chegasse tarde", conta a amiga Paola Arnelas.

Moradores do bairro querem mais segurança
Moradores do Belém afirmam que a violência está cada dia pior na região. O aumento nos índices de roubo e furto nos dois primeiros meses deste ano em compareção ao mesmo período do ano anterior comprovam essa insegurança. Para a polícia, porém, a criminalidade está sob controle. "O Belém é um dos bairros mais tranquilos de São Paulo. Este foi o primeiro latrocínio (roubo seguido de morte) neste ano", afirma o delegado titular do 81º Distrito, André Pimentel.

Tio de Victor, Demerval Riello conta que os moradores têm até um pacto com os ladrões. Quando o limpador de para-brisas estiver levantando, eles sabem que o veículo pertence a pessoas do bairro e não mexem.

A corretora de imóveis Maria Angélica de Plato conta que, entre dezembro e fevereiro, todos os moradores da Rua Jacarendi foram roubados. "É a molecada que faz. Outro dia furtaram uma porta balcão de uma casa em construção e levaram de skate."

Perfil

Victor Hugo Deppman
Estudante do 3 ano da Faculdade Cásper Líbero, Victor era estagiário na produção do "Último Passageiro", da Rede TV. Antes, já havia trabalhado na Rádio Trianon. Segundo amigos, ele era um garoto alegre, carismático, responsável e fanático pelo Santos. O sonho era seguir carreira na área de esportes

Fonte: www.redebomdia.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir