Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-04-2013

Presidente da Câmara diz que "só Deus sabe" quando sai a reforma política
Depois de fracassada mais uma tentativa de votação de projetos relacionados à reforma politica, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse na quarta-feira que "só Deus sabe" quando o tema poderá ser aprovado.
Presidente da Câmara diz que
Foto: noticias.portalbraganca.com.br

Em discussão no parlamento há mais de 15 anos, a votação da reforma política, mais uma vez, não conseguiu avançar na noite de terça-feira no plenário da Câmara.

– Agora só Deus sabe, se é que Deus sabe. Me frustrei muito porque aqui todos falam em reforma política, dizem que a prioridade é a reforma política. Estou ouvindo isso há mais de dez anos dentro desta Casa e a maneira de resolver, já que não tem consenso, é indo para o voto e buscando a maioria. Mas nem isso consegui ontem à noite – lamentou Alves.

Sem consenso, os deputados não conseguiram votar ontem nenhum dos cinco temas destacados pelo relator da reforma politica, deputado Henrique Fontana (PT-RS). Á tarde, as lideranças chegaram a concordar em colocar em votação apenas uma proposta de mudança.

A ideia era votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a coincidência de mandatos e eleições gerais de vereador a presidente da República em um mesmo dia, mas não houve entendimento, e praticamente todos os partidos decidiram obstruir a votação, que acabou sendo cancelada.

Apesar da frustração, Henrique Alves disse que pautará a reforma política em um mês.

Fonte: zerohora.clicrbs.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir