Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-04-2013

Projeto da Nasa tem objetivo de capturar asteróide para estudo
A ideia é criar uma nave, que será lançada no espaço para fazer a captura. Objetivo do estudo é criar uma tecnologia para levar astronautas à Marte.
Projeto da Nasa tem objetivo de capturar asteróide para estudo
Foto: g1.globo.com

A Nasa quer capturar um asteróide para estudá-lo e desenvolver uma tecnologia capaz de levar astronautas para Marte. É difícil imaginar como o ousado projeto vai funcionar na prática, por isso, a Nasa divulgou uma animação que explica como ele vai funcionar (veja as imagens no vídeo ao lado).

A ideia é criar uma nave, que vai ser lançada no espaço. Ela terá a missão de interceptar um asteróide relativamente pequeno, de até mil toneladas. Ele seria capturado com uma espécie de rede e depois seria transportado até a órbita da lua. A partir disso, astronautas poderiam ir até lá e estudar de perto as características do asteróide.

A previsão da Nasa é que isso aconteça até o ano de 2025. Tudo deve custar o equivalente a R$ 5,2 bilhões. Um dos objetivos desse projeto é defender a Terra caso um asteróide entre em rota de colisão com o planeta.

Em fevereiro deste ano, um meteoro de 10 toneladas entrou na atmosfera, começou a se desfazer e partes dele caíram na Rússia. Mil e quinhentas pessoas ficaram feridas com a explosão.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir