Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 14-04-2013

Facebook Home fica disponível para download nos EUA
Novidade funciona apenas em alguns aparelhos com sistema Android. Brasil deve receber o programa nos próximos dias, diz rede social.
Facebook Home fica disponível para download nos EUA
Foto: g1.globo.com

O Facebook Home, nova tela inicial para smartphones com sistema operacional Android, já está disponível para download na loja Google Play dos Estados Unidos. O programa é gratruito.

Inicialmente, o Home funciona nos smartphones HTC One X, HTC One X+, Galaxy S3 e Galaxy Note2. Em breve, também funcionará nos aparelhos HTC One e Galaxy S4. Em outros aparelhos com o sistema Android a novidade ainda não é compatível, segundo o Facebook.
Ao G1, o Facebook disse que o Facebook Home ficará disponível para usuários brasileiros nos próximos dias. A data ainda não foi informada.

Nova tela inicial
O Facebook Home foi apresentado pela rede social no dia 4 de abril como uma nova tela inicial para celulares Android. Entre as funções do "Home" está o "feed da capa", que permite visualizar o feed de notícias do Facebook diretamente pela tela inicial do smartphone. Com o "feed da capa", por exemplo, é possível ver uma imagem postada por um amigo e "curtir" o conteúdo ao clicar na foto. Esse recurso substitui as telas inicial e de bloqueio do celular. "Trata-se de uma janela onde você visualizará tudo o que está acontecendo com seus amigos", explica a companhia.

Outro recurso se chama "Chat Heads", que permite ao usuário continuar um bate-papo mesmo enquanto estiver usando outros aplicativos. Quando um amigo envia uma mensagem, um ícone aparece com o rosto de quem a enviou. "As mensagens chegarão até você independentemente do que estiver fazendo – lendo seu e-mail, navegando na internet ou ouvindo música", explica a rede social.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir