Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-04-2013

Turca é a primeira mulher a passar por transplante de útero e engravidar
Uma mulher turca de 23 anos se tornou a primeira receptora de uma transplante de útero a ficar grávida, segundo anunciou nesta sexta-feira a emissora CNNTürk.
Turca é a primeira mulher a passar por transplante de útero e engravidar
Foto: noticias.terra.com.br

Uma equipe da Faculdade de Medicina da Universidade de Akdeniz, na cidade de Antalya, liderada pelo doutor Ömer Özkan, conseguiu implantar um embrião no útero que foi transplantado à paciente em agosto de 2011.

De acordo com informações do Hospital Universitário, a implantação foi realizada há duas semanas e agora foi possível constatar que a gravidez segue normal.

Derya Sert foi a primeira mulher a receber um transplante de útero de uma doadora morta, que perdeu a vida em um acidente de trânsito. Antes do transplante, os médicos extraíram e congelaram óvulos da paciente, com a previsão de serem implantados após a operação.

Poucas mulheres no mundo se submeteram a um transplante de útero e tiveram sucesso, mas até o momento nenhuma delas tinha ficado grávida, por isso que a gestação de Derya será seguida com enorme atenção por médicos de diversos países.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir