Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 15-04-2013

Menino que mora em hospital completa 1 ano em Poços de Caldas
Por causa de uma doença, ele permanece internado desde que nasceu. Para sair da Santa Casa, é preciso comprar aparelho que custa R$ 50 mil.
Menino que mora em hospital completa 1 ano em Poços de Caldas
Foto: g1.globo.com

O garotinho Michael Ryan Znidareis, de 1 ano, nunca foi para casa. No dia 14 de abril de 2012, ele nasceu prematuro. Logo após o parto, Michael foi levado para a UTI da Santa Casa de Poços de Caldas (MG) por complicações de uma doença que causa o enfraquecimento dos músculos, e desde então, não saiu de lá. Para conseguir levá-lo pra casa, os pais precisam comprar um aparelho do qual eles não têm condições de pagar.

Neste domingo (14), Michael completou 1 ano e a festa foi na Santa Casa. A família estava toda reunida e o quartinho dele ficou até pequeno pra tanta gente que queria celebrar a data com o pequeno guerreiro. Desde muito cedo, ele aprende a lutar pela vida, o que não impede o sorriso fácil do menino. Era de se esperar que Michael se tornasse o xodó da ala pediátrica.

Michael nasceu prematuro em um parto de emergência, e logo depois do nascimento, ele permaneceu na UTI. Na época, os médicos não acreditavam que ele poderia sobreviver. Michael tem uma doença que causa o enfraquecimento dos músculos. O menino já passou por três cirurgias para facilitar a respiração e a alimentação, e o tratamento tem dado certo.

A esperança da família se renova a cada dia. O Michael já recebeu alta, mas ele precisa continuar o tratamento mesmo estando fora daqui. Um aparelho que auxilia na respiração é essencial pra isso, mas o equipamento é caro. Segundo os médicos, custa cerca de R$ 50 mil, dinheiro que a família ainda não tem. A mãe já procurou ajuda e agora tenta conseguir o aparelho na Justiça.

Em casa, o quartinho dele está quase pronto. Há um ano ele é preparado pra receber o Michael, e o que a família mais deseja é ver o menino em casa, bem perto de todos.

A família está fazendo uma campanha para arrecadar o dinheiro para a compra do aparelho repiratório. Quem quiser ajudar, pode depositar qualquer valor na conta de Michael Ryan Znidareis - Banco Itaú - Agência 0267 - C/C 05349-4/500.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir