Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-04-2013

Italiano suspeito de fugir do RS com o filho é preso no Uruguai, diz PF
Criança será trazida ao país, e pai ficará à disposição da Justiça uruguaia. Homem já ameaçou deixar o Brasil pelo país vizinho, diz a mãe do menino.
Italiano suspeito de fugir do RS com o filho é preso no Uruguai, diz PF
Foto: g1.globo.com

O italiano de 54 anos suspeito de fugir de Guaporé, na Serra do Rio Grande do Sul, com o filho de quatro anos foi preso em Montevidéu. O pai e o menino foram localizados na noite desta segunda-feira (15), informou a Polícia Federal. A criança, que havia desaparecido na última sexta (12), será trazida ao país pela mãe, que vai ao Uruguai, e o suspeito ficará no país vizinho até ser extraditado.

A PF buscava os dois desde domingo (14), e apurou que eles deixaram o país por Jaguarão, no Sul do estado, e se hospedaram em um hotel em Rio Branco, cidade uruguaia que faz fronteira com o município gaúcho. As informações serviram como base para um pedido de mandado de prisão à Justiça, o que foi concedido e possibilitou a inclusão do europeu na lista de procurados da Interpol. O órgão internacional mediou um contato entre as polícias brasileira e uruguaia, viabilizando a ação.

A mãe Alessandra Spiller, que não vê a criança há quatro dias, diz que o homem já teria feito ameaças de levar o filho para o Exterior, pois não aceitava o fim do relacionamento. Os dois viveram juntos na Itália por 5 anos. "Ele disse que ia levar meu filho embora e que ele fugiria do Brasil pelo Uruguai. E se eu quisesse ver meu filho, tinha que ir para a Itália", relata Alessandra.

A mãe tem a guarda provisória do filho. O pai, que chegou ao Brasil há mais de um mês, tinha autorização para ver a criança com a condição de deixar o passaporte no Conselho Tutelar antes de cada visita. Por este motivo, o documento está retido. Os dois foram vistos pela última vez no sábado (13) em um hotel, onde estavam hospedados.

"Eu não o vi indo embora. Deixou a conta para pagar", disse Aldori Vicenzi, proprietário do hotel.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir