Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-04-2013

No site, TAM vende passagens mais caras para brasileiros
A discrep�ncia entre os pre�os cobrados em d�lares e em reais chega a 300% e o valor em real � sempre mais caro.
No site, TAM vende passagens mais caras para brasileiros
Foto: info.abril.com.br

A TAM vende passagens mais baratas para o mesmo voo no site da companhia em ingl�s ou espanhol, que pode ser acessado por brasileiros normalmente. A discrep�ncia entre os pre�os cobrados em d�lares e em reais chega a 300% - e o valor em real � sempre mais caro. Tamb�m acontece de alguns voos aparecerem como esgotados na vers�o brasileira do site, enquanto assentos do mesmo voo continuam sendo vendidos para quem paga em outra moeda.

Procurada, a companhia disse que um erro, j� corrigido, provocou "uma grande diferen�a nos pre�os, para iguais trechos, em nossos sites do Brasil e do exterior". Mas ressaltou que o valor das passagens � determinado pela demanda de cada perfil de passageiro e a oferta dispon�vel, "o que pode variar de acordo com cada mercado".

A reportagem do jornal O Estado de S.Paulo fez a compara��o entre os valores cobrados para um mesmo trecho em moedas diferentes. O voo 3226 (Congonhas - Confins), pesquisado para o dia 17 de abril, custava R$ 664 no site brasileiro. Mas, ao mudar o pa�s de compra no topo do site da TAM para Estados Unidos, o mesmo voo passa a custar U$ 70 (cerca de R$ 140).

J� no site da Gol, concorrente direta, os pre�os s�o equivalentes em reais e em d�lares. A TAM informa, em nota, que "cada uma das vers�es (do site) s� permite compras com cart�es de cr�dito emitidos no pa�s selecionado pelo cliente".

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir