Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-04-2013

ConConsumidor diz ter encontrado larva e "teia de aranha" em barra de cereal
Imagens do produto e reclama��es foram compartilhadas nas redes sociais. Em nota, empresa afirma que problema n�o aconteceu na fabrica��o.
ConConsumidor diz ter encontrado larva e
Foto: g1.globo.com

Um jovem de S�o Vicente, no litoral de S�o Paulo, por pouco n�o consumiu uma barra de cereais com uma larva e uma esp�cie de teia na �ltima ter�a-feira (15). Ao se deparar com a situa��o, o rapaz deixou o alimento de lado e postou fotos em uma rede social para mostrar o que aconteceu. Devido ao grande n�mero de compartilhamentos, o dono da empresa entrou em contato para se desculpar com o consumidor.


O mantenedor de equipamentos industriais Vitor Martins comprou uma caixa fechada com 12 unidades da barra de cereais na semana passada. Ao abrir uma das barras ele foi surpreendido com a situa��o inusitada. "Fiquei chocado. Eu normalmente pego a barrinha e como, n�o costumo olhar. Na hora que eu abri, eu vi uma esp�cie de teia de aranha no come�o dela. Eu estava no trabalho e o pessoal brincou comigo por causa da teia. Quando abri tudo vi que na parte de baixo tinha mais teias e a larva", explica Vitor. O consumidor diz ainda que metade das unidades j� foi consumida, mas que n�o teve nenhuma rea��o adversa. Somente uma das unidades estava com a larva e as teias.

O jovem de S�o Vicente tinha decidido procurar a empresa respons�vel para comunicar o que aconteceu. Como as fotos dos produtos foram divulgadas na internet, a pr�pria empresa entrou em contato com Vitor. "Como teve bastante compartilhamento, a marca entrou em contato comigo pela rede social", conta. O retorno da empresa foi bem r�pido. Segundo Vitor, o pr�prio dono da empresa ligou e pediu desculpas. "Eu gostei da atitude deles. Ele se mostrou bastante prestativo e disse que eles t�m o controle de pragas na empresa. Ele acredita que o problema pode ter acontecido no transporte ou no local onde estava sendo vendido", diz Vitor.

Ainda de acordo com informa��es do jovem, a empresa ficou de mandar um kit com diversos produtos como um pedido de desculpas. A preocupa��o da marca em rela��o ao fato acontecido em S�o Vicente deixou o consumidor satisfeito. "Assim que receber o kit eu vou tirar uma foto e postar na rede social como a resposta", finaliza Vitor.

O G1 entrou em contato com a Naturale, empresa respons�vel pelo alimento. A Naturale afirma que preza pelo respeito e satisfa��o do cliente e, portanto, pretende repor o produto que apresentou contamina��o. A empresa diz que entende que quando o consumidor opta pela marca merece toda a aten��o e considera��o, mesmo que o problema n�o tenha sido originado nas unidades da Empresa. A Naturale ressalta ainda que, devido �s altas temperaturas no processo de produ��o, � imposs�vel que as larvas tenham entrado na barra de cereal durante a fabrica��o da mesma. Geralmente, estes insetos rompem a embalagem durante o processo de armazenagem nos centros de distribui��o ou, at� mesmo, nas g�ndolas dos estabelecimentos comerciais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir