Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-04-2013

General iraniano diz que exército do país é capaz de destruir Israel
"Para enfrentar este regime, não precisamos utilizar todas as capacidades das Forças Armadas iranianas. O Exército da República Islâmica é capaz de destruir, sem ajuda, Israel", declarou o general, segundo a agência Mehr.
General iraniano diz que exército do país é capaz de destruir Israel
Foto: portuguese.ruvr.ru

O exército iraniano é "capaz de destruir sem ajuda" Israel, afirmou nesta quinta-feira o general Attaolah Salehi, comandante da força, ao responder uma autoridade israelense que destacou a capacidade do Estado hebreu de atuar por seus próprios meios, sem o apoio dos Estados Unidos, contra o programa nuclear do Irã.

Paralelamente ao exército regular (estimado em 600.000 homens), o Irã criou depois da revolução de 1979 um corpo de elite, a Guarda Revolucionária, que controla entre outros o programa balístico do país. Segundo os analistas, esta força de 120.000 homens é mais poderosa e está melhor equipada.

O comandante do Estado-Maior conjunto israelense, Benny Gantz, afirmou na terça-feira que o exército israelense tem capacidade de "atuar sozinho" contra o Irã, em particular sem a ajuda dos Estados Unidos, uma possibilidade citada de modo frequentemente.

Mas o comandante militar israelense deu a entender que um eventual ataque do país contra o Irã não era iminente e deu prioridade às sanções contra Teerã.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir