Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-04-2013

Montes Claros (MG) sofre tremor de terra de 3,7 de magnitude
Um novo tremor de terra assustou os moradores de Montes Claros, em Minas Gerais, no in�cio da manh� nesta quinta-feira. segundo o Observat�rio Sismol�gico de Bras�lia (Obsis) da Universidade de Bras�lia (UnB), o abalo ocorreu �s 07h11 e atingiu 3,7 de mag
Montes Claros (MG) sofre tremor de terra de 3,7 de magnitude

O epicentro do tremor foi no bairro Vila Atl�ntida, regi�o Noroeste. Moradores de pelo menos 11 bairros do munic�pio teriam sentido o tremor.

A popula��o, preocupada, ligou assustada para o Corpo de Bombeiros da cidade, que atendeu cerca de 200 liga��es. Segundo os bombeiros, s�o relatos de pessoas assustadas. Uma casa no bairro Vargem Grande foi vistoriada pela equipe. H� rachaduras no im�vel, que dever� passar por per�cia pela Defesa Civil.

O banc�rio Frederico Pereira, 30 anos, morador do bairro Cidade Nova, regi�o sul da cidade, disse que acordou com o abalo.

"� uma sensa��o muito estranha, de desconforto e descontrole sobre a situa��o. � como se alguma coisa estivesse passando por baixo da terra e a gente n�o pode fazer nada", relatou.

O �ltimo tremor de terra registrado em Montes Claros foi em 23 de dezembro de 2012. No entanto, o mais forte foi registrado em maio do ano passado. A magnitude ficou em cerca de 4 graus na escala Richter. O tremor provocou queda de telhados e trincas na estrutura de um shopping center, casas e pr�dios.

"Daquela vez foi pior porque dois tremores foram sentidos durante a madrugada e, com tudo escuro, houve desespero e p�nico. A sensa��o de impot�ncia foi maior e muita gente, no meu pr�dio mesmo, desceu com colch�o, foi dormir dentro dos carros", disse o banc�rio.

174 tremores

No fim do ano passado, a prefeitura de Montes Claros informou que 174 tremores de terra de magnitudes fraca a moderada foram contabilizados na cidade no per�odo de julho a dezembro de 2012.

Atualmente, nove sism�grafos monitoram a ocorr�ncia de tremores de terra em Montes Claros, sendo cinco equipamentos da Universidade de S�o Paulo (USP) e quatro da Universidade de Bras�lia (UnB).

Fonte: diariodepernambuco.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir