Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-04-2013

Boston sitiada: suspeito de explosões é morto e outro está à solta "fortemente armado"
Na noite desta quinta, policiais americanos entraram em conflito com os dois suspeitos de terem plantado bombas durante a tradicional maratona de Boston, deixando três pessoas mortas, dentre eles uma criança de oito anos de idade.
Boston sitiada: suspeito de explosões é morto e outro está à solta
Foto: www.correio24horas.com.br

De acordo com o jornal The Guardian, os policiais perseguiram um carro do Massachusetts Institute of Technology (MIT) onde estavam os dois suspeitos. Eles haviam roubado o carro no campus do instituto, onde mataram um policial. A dupla conseguiu roubar o carro de um civil e o levaram enquanto refém, mas o deixaram em um posto de combustível pouco tempo depois, ileso. Atendendo à ocorrência dos tiroteios, os policiais foram até o MIT e descobriram que os dois suspeitos de terrorismo estavam envolvidos.

A dupla foi seguida no que foi descrita como uma "perseguição dramática" com troca de tiros e explosões até o distrito de Watertown. Lá, um deles foi atingido durante o tiroteio e outro saiu do carro e conseguiu escapar a pé. Identificado como "Suspeito Um", ele foi encaminhado para o hospital Beth Israel, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Na perseguição, um policial ficou gravemente ferido.

O "Suspeito Dois" ainda está foragido e, segundo a polícia, está "fortemente armado". A população do distrito e de bairros próximos foi orientada a permanecer em suas casas, pois um "possível terrorista" está à solta. O trânsporte público também foi desativado na região e as pessoas na rua foram orientadas a retornar para casa o mais rápido possível.

"Não abram suas portas. Fiquem em casa. Acreditamos que esse homem é um terrorista e precisamos prendê-lo", declarou o chefe de polícia do estado de Massachusetts, o coronel Timothy Alben.

otos de dois suspeitos dos atentados em Boston circulam entre policiais Explosões deixam três mortos e 130 feridos em Boston; FBI assume investigaçãoExplosões na linha de chegada de maratona em Boston deixam mortos e feridos"Havia muitos amputados, sem ao menos uma perna", diz testemunhaObama promete investigar explosões e não fala em terrorismo Polícia afasta relação de incidente em biblioteca e explosões na Maratona de BostonFrança, Reino Unido e Rússia aumentam segurança após explosões em BostonGoogle lança site especial para ajudar a identificar vítimas de explosões nos EUAApontado como suspeito de ataque vai à polícia e se diz chocado, diz TVEm Boston, Obama diz que responsáveis pelas bombas serão encontrados e punidosFBI divulga imagens de suspeitos por atentado na Maratona de Boston


Vítima viu um dos suspeitos antes de explosão
Uma das pessoas feridas no atentado terrorista afirmou ter reconhecido um dos suspeitos pouco antes da primeira explosão. De acordo com Jeff Bauman, um homem que perdeu as duas pernas no incidente, um dos dois homens responsáveis pelo incidente estava ao seu lado e deixou uma mala ao seu lado.

Segundo o seu irmão, Chris Bauman, a vítima afirmou ter visto um homem usando um boné, óculos escuros e uma jaqueta preta deixar a mala com os explosivos ao seu lado, cerca de dois minutos e meio antes da explosão.

De acordo com a Bloomberg, Chris acordou no hospital ainda sob o efeito de muitas drogas, mas pediu por papel e caneta e escreveu: "Mochila, vi o homem, olhou direto para mim".

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir