Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-04-2013

Público em estádio de beisebol vibra com anúncio de captura de suspeito
O segundo suspeito de participar do atentado terrorista na Maratona de Boston, que matou três e feriu 176 pessoas na última segunda-feira, foi capturado vivo pela polícia dos EUA na noite desta sexta em Watertown, em Massachusetts.
Público em estádio de beisebol vibra com anúncio de captura de suspeito
Foto: noticias.terra.com.br

Dzhokar Tsarnaev, de 19 anos, foi preso depois de mais de 20h de perseguição. A notícia foi rapidamente espalhada pelo país, indo parar até no telão de uma partida de beisebol em Nova York.

A captura de Dzhokar Tsarnaev foi anunciada no Citi Field, estádio do New York Mets, que enfrentava o Washington Nationals pela MLB, a liga norte-americana de beisebol. O público reagiu com aplausos e gritos de "USA!" (EUA em inglês) nas arquibancadas. O time da casa venceu o da capital por 7 a 1.

Dzhokar foi encontrado em um barco, que estava localizado no quintal de uma casa na cidade vizinha de Boston. Algumas testemunhas dizem ter ouvido disparos de armas de fogo perto da área que foi isolada pelos policiais. Segundo o jornal The Boston Globe, havia sangue no local em que Dzhokar Tsarnaev foi achado.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se pronunciou sobre a captura, mas disse que ainda há "muitas questões sem respostas". Ele ainda afirmou o país viveu uma "semana difícil" e que os autores do atentado fracassaram porque "os americanos se negam a ser aterrorizados".

Dzhokar Tsarnaev é o segundo suspeito procurado pela polícia americana. Tamerlan Tsarnaev, seu irmão mais velho, de 26 anos, que também teria participado do atentado, foi morto mais cedo após uma troca de tiros com policiais. Os dois são da Chechênia, região separatista da Rússia, e estavam legalmente nos Estados Unidos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir