Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-04-2013

"Vou processar", diz jovem que afirma ter apanhado por ser bissexual
Agress�o ocorreu em terminal urbano de Cascavel, no oeste do Paran�. V�tima relatou que apanhou duas vezes, no intervalo de uma semana.

Foto: g1.globo.com

Um recepcionista de um hotel de Cascavel, no oeste do Paran�, afirmou que foi v�tima de dois ataques homof�bicos no Terminal Urbano Leste, no intervalo de uma semana. Ao G1, Maisson Dydimes Portes, de 19 anos, contou que � bissexual e que os rapazes o agrediram por esse motivo.

Ele garantiu que nunca havia visto os agressores. "S� sei o bairro onde eles moram. Nunca tinha visto", complementou. Quando os suspeitos forem identificados, Portes pretende process�-los. "Assim que eu ficar sabendo quem s�o, nome e endere�o, vai haver, sim, o processo", disse. At� as 14h desta ter�a-feira (23) os rapazes ainda n�o haviam sido identificados pela Pol�cia Civil, que investiga o caso.

Segundo o jovem, o primeiro ataque aconteceu no s�bado (13), tamb�m no Terminal Urbano Leste, quando um homem se aproximou e come�ou a xing�-lo. "Ele atirou um copo na lota��o [�nibus] e quebrou o vidro. O motorista teve que parar o �nibus e eu desci. Ele desceu tamb�m e n�s brigamos", lembrou. Desta vez, Portes ficou com um arranh�o no rosto.

No s�bado (20), Portes voltava do trabalho por volta das 23h15 e, novamente, foi agredido pelo mesmo rapaz e outro amigo dele. "Eu desci do �nibus e estava ele e mais quatro amigos dele me aguardando. Eu passei e nem olhei, j� para n�o ter motivo. Da�, ele me chamou para conversar e viu que eu n�o queria brigar. (...) Ele me xingou de novo e me agrediu", assegurou. Os agressores bateram na v�tima no rosto e nas costas.

Portes disse que pessoas que estava no local seguraram os agressores, que fugiram. Em seguida, a v�tima registrou um Boletim de Ocorr�ncia.

A v�tima tamb�m contou que esta foi a primeira vez que as agress�es se tornaram f�sicas. "De chegar a agress�o f�sica foi a primeira vez, mas verbal � frequente", afirmou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir