Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-04-2013

Parlamento francês aprova o casamento homossexual
Os deputados franceses aprovaram nesta terça-feira (23) o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que polarizou a sociedade deste país.
Parlamento francês aprova o casamento homossexual

A votação na Assembleia Nacional, onde os socialistas, no governo, possuem uma confortável maioria, converteu a França no 14º país a legalizar o casamento homossexual.

Legisladores na Câmara dos Deputados da Assembleia Nacional, onde os socialistas de Hollande contam com uma maioria absoluta, aprovaram a lei por 331 votos a favor e 225 contra.

Discurso homofóbico
Nos últimos dias, várias agressões homofóbicas tiveram grande destaque na imprensa francesa.

Dois bares gays, um em Lille, no norte da França, e outro em Bordeaux, no sudoeste, foram atacados por grupos suspeitos de ligação com a extrema direita. Eles destruíram móveis e vitrines dos locais e agrediram clientes e funcionários.

Protestos
Nos últimos meses, o país foi marcado por protestos a favor e contra o casamento gay. Na segunda-feira, o presidente da Assembleia Nacional Francesa, Claude Bartolone, recebeu uma carta de ameaça que continha pólvora e advertia sobre as "consequências" de submeter a votação a legalização do casamento gay.

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir