Categoria Religião  Noticia Atualizada em 24-04-2013

Procissão homenageia São Jorge
A segunda edição da Festa de São Jorge, realizada ontem em comemoração ao dia do santo guerreiro, atraiu cerca de 100 fiéis ao Santuário da Vila Helena, em Santo André.
 Procissão homenageia São Jorge
Foto: mdemulher.abril.com.br

Após dia de festividades e celebração de missa dos impossíveis às 19h30, foi realizada procissão luminosa pelas ruas do bairro.

No pequeno espaço localizado na Avenida Andrade Neves, os devotos do mártir da Igreja Católica aproveitaram a data para agradecer e louvar o santo. Conforme explicou o padre Bruno Marques, São Jorge é considerado exemplo de cristão por ter sido morto no ano 303 d.C. (depois de Cristo) após ter se negado a dizer que não acreditava nem seguia os ensinamentos de Jesus. São Jorge era soldado do Império Romano em época em que cristãos eram perseguidos.

Com fama de guerreiro e protetor, o santo atrai fiéis que buscam desde melhora da saúde até emprego e auxílio em causas difíceis. Exemplo é a auxiliar de enfermagem Maria Aparecida de Oliveira, 35 anos. A moradora de Santo André é devota de São Jorge graças à mãe, que sempre acreditou no santo. "Ele tem uma história muito bonita. Preferiu ser assassinado a renegar Jesus."

Ontem, ela aproveitou o dia para agradecer aos pedidos atendidos. "Sempre que fico desempregada ele olha por mim e me concede um novo emprego."

Já a dona de casa Nilza Bigarelli, 66, veio ao santuário em busca de solução para seu problema de saúde. "Estou com dificuldade de andar e ainda não descobri o que tenho", afirma. A devoção por São Jorge começou há 36 anos, quando a filha Fabiana Bigarelli, hoje com 39, foi soterrada por um caixote de reboque. "Quando tiramos a caixa de cima dela, ela estava segurando uma imagem de São Jorge. Ninguém sabe de onde surgiu", lembra, emocionada, a mãe.

A partir do episódio, Fabiana acredita que o santo é seu protetor. Ontem, além de segurança, ela clamava por melhor colocação profissional.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir