Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 24-04-2013

Jovem morre eletrocutado em poste de praça em Nova Iguaçu, RJ
Acidente ocorreu na Praça da Imperatriz, no bairro Rancho Novo. Rapaz jogava futebol e encostou em equipamento eletrizado.
Jovem morre eletrocutado em poste de praça em Nova Iguaçu, RJ
Foto: g1.globo.com

Um jovem morreu eletrocutado em um poste energizado no bairro Rancho Novo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite de segunda-feira (22). De acordo com a família de Thiago do Nascimento Souza, de 20 anos, o acidente ocorreu na Praça da Imperatriz.

A vítima jogava futebol em um campo da quadra na noite de segunda e, após a partida, encostou em um poste que estava energizado e acabou recebendo a descarga elétrica. O jovem, que gostava de ser chamado pelos amigos de Thyago Telles, nome que sonhava usar caso se tornasse jogador de futebol profissional, morreu no local.

O corpo de Thiago será sepultado às 13h30 no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu.

A concessionária Light informou que o poste em que o jovem foi eletrocutado não é de sua administração. Por meio de nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que faz fiscalização periódica nas praças, mas que vendedores de barraquinhas fazem "gatos" e deixam fios desencapados à noite, expondo a população.

O órgão afirmou, ainda, que investiga o caso e que uma equipe da Secrretaria de Assistência Social foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) do município para prestar auxílio à família.

O secretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu, Luiz Antunes, que acompanha o velório, disse que a praça teve a energia desligada pela Light até que uma vistoria técnica determine que tipo de obra a praça deverá sofrer. Segundo ele, a praça foi interditada.

A mãe de Thiago, A doméstica Marluce Luciene Nascimento Souza diz que espera justiça das autoridades. Segundo ela, o rapaz jogava bola na Praça da Imperatriz todos os dias depois que chegava do trabalho num lava a jato. "Quero justiça, que alguém faça alguma coisa. Isso não pode ficar assim. Ele era um filho bom que ajudava em casa", contou Marluce, ressaltando que Thiago era o filho mais velho de oito irmãos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir