Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-04-2013

Polícia prende suspeito de matar dentista queimada na Grande SP
Os assaltantes atearam fogo à mulher porque não ficaram satisfeitos com a quantia que roubaram. Os homicídios dolosos aumentaram muito no estado.
Polícia prende suspeito de matar dentista queimada na Grande SP
Foto: g1.globo.com

Um crime bárbaro que chocou São Paulo e o Brasil: um suspeito de matar uma dentista queimada foi preso na manhã desta sexta-feira (26). O crime foi na quinta à tarde.

Segundo a polícia, três assaltantes atearam fogo à dentista porque não ficaram satisfeitos com a quantia que roubaram dela. O suspeito preso invadiu o consultório de Cinthya Magaly Moutinho de Souza, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, com outros dois criminosos.

A polícia chegou ao suspeito porque a mãe do menor reconheceu o filho nas imagens divulgadas pela polícia. Ele foi apreendido dentro de casa de madrugada e pode ser muito importante nas investigações, já que a polícia ainda procura três homens: dois que invadiram o consultório com o menor e outro que ficou dando cobertura do lado de fora.

O caso de junta a números impressionantes da violência divulgados pelo governo de São Paulo.

Três bandidos renderam a dentista e uma paciente. Dois deles saíram com o cartão para sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Segundo a polícia, um dos ladrões aparece entrando em uma loja de conveniência para tirar dinheiro.

Os bandidos descobriram que ela tinha apenas R$ 30 na conta bancária. Voltaram revoltados com quantia. Jogaram álcool em Cinthya e atearam fogo. A dentista morreu ainda no consultório.

"Cinco e meia da manhã ela estava rindo, cuidando da irmã especial. Ela era uma menina de casa para o serviço. O serviço dela era tudo. A vida dela se resumia na nossa, principalmente na da irmã", lamenta a mãe.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do estado, o número de crimes de latrocínio, que é roubo seguido de morte, como o da dentista Cynthia, aumentou quase 82% nos primeiros três meses de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação mensal, caíram um pouco: foram 15 casos em fevereiro e 10 casos em março.

Dois crimes de extrema violência vêm em uma verdadeira escalada. O número de estupros voltou a crescer em março e chegaram a 8%. São Paulo registrou 311 casos. Já os homicídios dolosos fizeram 125 vítimas, aumento de 37% em relação ao mês anterior.

Em todo o estado de São Paulo o número de homicídios cresceu mais de 10% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Um total de 1189 vítimas nos três primeiros meses do ano.

Outros tipos de crime também aumentaram na capital nesse período. Em comparação com 2012, o número de roubos e furtos de veículos, subiu mais de 3%. Outros tipos de roubo aumentaram ainda mais. Os arrastões em bares e restaurantes cresceram mais de 14% no trimestre.

O governador Geraldo Alckmin disse que a polícia ganhará um reforço para combater a violência. "Vamos ter mais 2,4 mil soldados na Polícia Militar e 134 delegados em uma semana já saem da academia de polícia e assumem seus distritos policiais", afirmou.

Homicídio doloso é aquele em que há intenção de matar. A sensação é de profundo choque com esse crime contra a dentista.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir