Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-04-2013

Japão executa 2 prisioneiros por enforcamento; já são 5 no ano
O Japão executou por enforcamento dois prisioneiros condenados por homicídio. As execuções aconteceram na manhã desta sexta-feira, de acordo com o Ministério da Justiça.
Japão executa 2 prisioneiros por enforcamento; já são 5 no ano
Foto: diariodigital.sapo.pt

A dupla havia assassinado dois homens de uma gangue rival em um restaurante em 2005, segundo informações da agência AP.

Foram a quarta e quinta execuções do ano no país – as três primeiras ocorreram em fevereiro. Katsuji Hamasaki, 64 anos, e Yoshihide Miyagi, 56, eram membros da famosa Yakuza. O ministro Sadakazu Tanigaki afirmou que o crime foi "hediondo e brutal" e os dois mereciam ser executados, acrescentando que levou em consideração o sentimento da família das vítimas e a documentação do processo para ordenar a aplicação da pena.

O Japão conta agora com 134 prisioneiros no chamado "corredor da morte". As execuções no país nipônico são por enforcamento.

A punição capital é bastante criticada por grupos de direitos humanos, mas pesquisas de opinião pública mostram o apoio da população. O governo japonês divulga poucos detalhes sobre as execuções – além disso, os prisioneiros não são previamente informados sobre a execução até momentos antes de ser aplicada.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir