Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-04-2013

Colômbia: Santos diz que paz não será buscada a qualquer preço
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, afirmou em uma entrevista ao jornal espanhol El País que não buscará a paz com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) "a qualquer preço".
Colômbia: Santos diz que paz não será buscada a qualquer preço
Foto: noticias.terra.com.br

Após quase meio século de conflito armado, Santos, presidente desde 2010, iniciou no ano passado um processo de paz com as Farc, com negociações em Havana, que foram retomadas na terça-feira.

"Não vou buscar isto a qualquer preço. Eu sei exatamente o que se pode entregar e o que não se pode entregar na mesa de negociação, o que é aceitável e o que não seria aceitável para o povo colombiano", afirmou Santos, criticado por vários setores na Colômbia por negociar com a guerrilha.

"Estão dizendo que estão negociando a paz com impunidade, sem que tenhamos iniciado a discussão deste tema. Tudo isto é mentira", afirmou o presidente, que foi ministro da Defesa no governo de Álvaro Uribe, que durante seus mandatos combateu as Farc sem trégua e agora é um dos críticos mais ferrenhos de seu sucessor por negociar com a guerrilha.

"Eu francamente não entendo esta atitude", afirmou o atual presidente. "Nunca imaginei. Sobretudo aos extremos que chegaram", completou. Apensar de Santos manifestar confiança de que vai existir paz, advertiu que "a Justiça não pode ser obstáculo para a paz".

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir