Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-04-2013

Jovem invade cemitério e furta crânio do pai em São Manuel, SP
Suspeito exibiu a peça para familiares e a escondeu em um bueiro. Para a polícia, rapaz alegou que estava com saudade do pai.
Jovem invade cemitério e furta crânio do pai em São Manuel, SP
Foto: g1.globo.com

Um jovem de 22 anos foi detido na noite desta quinta-feira (25) depois de furtar o crânio do próprio pai em São Manuel (SP). Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz teria violado túmulo do pai, falecido em 2006, retirado o crânio e levado com ele.

A polícia chegou até o suspeito após uma denúncia e encontrou o crânio escondido em um bueiro localizado no cruzamento da Rua Três de maio com a Rua Coronel Emiliano, próximo ao cemitério.

Segundo testemunhas, antes de esconder o crânio, o jovem chegou a exibir os restos mortais do pai para familiares e amigos. Questionado, o jovem alegou aos policiais que havia retirado a peça do túmulo porque estava com saudade do pai e queria "levá-lo com ele". O rapaz também confessou ser usuário de drogas.

A peça foi devolvida ao cemitério e o rapaz foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e, por não ter ocorrido flagrante, foi liberado. Ele será indiciado por vilipêndio a cadáver e violação de sepultura e, se condenado, pode pegar de um a três anos de prisão.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir