Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-04-2013

Dados de 50 milhões de usuários da Groupon pirateados
Os dados de 50 milhões de usuários da Goupon poderão ter sido pirateados, informou a LivingSocial - a companhia que detém a Groupon. O ataque foi à escala global e conseguiu aceder a dados confidenciais mas os números dos cartões bancários terão escapado.
Dados de 50 milhões de usuários da Groupon pirateados
Foto: www.techenet.com

Os ciberpiratas conseguiram roubar os nomes, email, data de nascimento e palavra-passe encriptadas dos usuários. Apesar de a empresa não divulgar o número de pessoas que constam da sua base de dados, mas crê-se que o seu número seja superior a 50 milhões.

O porta-voz da companhia citado pela Reuters, afirma que "parte substancial da base de dados de clientes foi pirateada." Contudo, afirma que quer os cartões de crédito dos consumidores como a informação financeira dso fornecedores não foram acessados. "Estamos a trabalhar ativamente com as autoridades para investigar este problema", lê-se num email que a companhia enviou a todos os seus colaboradores.

O ataque atingiu a base de dados de consumidores da América do Sul, Europa do Sul, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália.

Fonte: www.techenet.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir