Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 27-04-2013

Psy ganha homenagem durante o festival de Tribeca, nos EUA
Cantor recebeu pr�mio de Inova��o Perturbadora no evento de cinema. "Ainda n�o consigo acreditar no que est� acontecendo", disse sul-coreano.
Psy ganha homenagem durante o festival de Tribeca, nos EUA
Foto: g1.globo.com

O rapper sul-coreano Psy, que se tornou mundialmente famoso com um clipe na Internet, foi um dos homenageados do Festival de Cinema de Tribeca nesta sexta-feira (26), junto com nomes como a core�grafa Twyla Tharp e o pol�mico apresentador Glenn Beck.

"Quem diria, n�?", disse Psy ao receber o Pr�mio de Inova��o Perturbadora de Tribeca.

"Acho que conceder esse pr�mio a mim � por si s� uma inova��o."

Os v�deos de Psy, come�ando pelo hit "Gangnam Style", j� tiveram mais de 1 bilh�o de acessos no YouTube, e o artista disse que ainda n�o conseguiu se acostumar a isso, apesar de j� ter mais de uma d�cada de carreira na Coreia do Sul. "Ainda n�o consigo acreditar no que est� acontecendo agora. Ainda estou tentando entender a raz�o para acontecer desse jeito."

O Pr�mio de Inova��o Perturbadora � concedido a ideias que quebraram moldes e tiveram um impacto significativo. "Na nossa quarta edi��o, estamos explorando a sempre crescente lacuna entre o ritmo da mudan�a tecnol�gica e a ado��o e difus�o culturais mais acidentadas e lentas", disse o cofundador do festival e curador-chefe do pr�mio, Craig Hatkoff.

Vestindo terno preto e uma esfuziante camisa branca, Psy, conhecido por suas dan�as estranhas e animadas, cativou o p�blico com seus coment�rios autodepreciativos e com seu ingl�s claudicante. "N�o quero dizer isso, � meio constrangedor, mas... talvez, eu sou bonito?", disse ele. Com gritos e aplausos, a plateia respondeu que sim.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir