Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-04-2013

Padre paulista que defende homossexualidade renuncia ao hábito
O padre Roberto Francisco Daniel, que causou polémica na Igreja Católica por sua defesa da homossexualidade, anunciou no sábado que deixará o hábito e este domingo foi a sua última missa diante de centenas de emocionados fiéis.
Padre paulista que defende homossexualidade renuncia ao hábito
Foto: portalclick.com.br

"Para Jesus não existe preconceito. Jesus amava todos independentemente da sua condição social, raça e da sua sexualidade", disse o sacerdote na missa, realizada numa pequena igreja da cidade de Bauru, no interior de São Paulo.

De acordo com a Agência Folha, a missa terminou com os fiéis aplaudindo de pé e muitos chorando por sua renúncia.

Daniel gerou mal-estar no clero há dois meses, quando num vídeo divulgado na internet criticou o "dogmatismo" da Igreja e afirmou que "é possível que as duas pessoas do mesmo sexo se amem".

O padre já era considerado um "rebelde" pela hierarquia eclesiástica devido a seu costume de frequentar cervejarias e usar camisetas com a imagem de Che Guevara.

As suas opiniões sobre homossexualidade não foram toleradas pelo bispo da Diocese de Bauru, Caetano Ferrari, que exigiu que "confessar" que "errou" publicamente, a que se negou.

O padre disse à Agência Folha que hoje entregará a renúncia formal aos seus superiores e que ainda não decidiu sobre o seu futuro, embora tenha planos de continuar em contacto com os fiéis de Bauru, com quem pretende organizar grupos de oração.

Fonte: www.portalangop.co.ao
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir