Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-04-2013

Explosão no centro de Praga deixa até 40 feridos
Uma explosão ocorrida no centro de Praga nesta segunda-feira, provavelmente causada por gás, deixou até 40 pessoas feridas e forçou o isolamento de edifícios vizinhos, incluindo o Teatro Nacional, disseram autoridades.
Explosão no centro de Praga deixa até 40 feridos
Foto: www.jn.pt

A explosão em um edifício de frente para o rio Moldava, a apenas alguns metros do teatro do século 19, foi ouvida até no Castelo de Praga, a cerca de 1,6 km de distância.

Um porta-voz da polícia disse que a explosão provavelmente foi causada por gás e que havia cerca de 15 pessoas no interior do prédio, onde ficava um escritório da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e uma galeria de arte.

"Estimamos que até 40 pessoas ficaram feridas", disse Zdenek Schwarz, chefe dos paramédicos de Praga, à televisão tcheca.

"São ferimentos leves na maioria, cortes, contusões, lesões causadas por vidro. Nós estimamos não mais de quatro feridos graves, mas esta é uma informação preliminar", disse.

Uma porta-voz do serviço de emergências disse que algumas pessoas podem ter ficado presas no prédio. Uma testemunha da Reuters no local viu cerca de uma dúzia de pessoas sendo tratadas pelos serviços de emergência.

"Eu estava sentado calmamente no meu apartamento, fazendo café. Então houve uma explosão incrível. Pensei que o prédio fosse cair. Olhei pela janela, e só havia poeira em todos os lugares", disse Venceslava Sehnotkova, um aposentado que mora nas proximidades, à Reuters TV.

A explosão estourou algumas janelas dos edifícios vizinhos, incluindo o histórico Cafe Slavia. O prédio onde ocorreu a explosão também abriga a escola de cinema de Praga e a faculdade de ciências sociais da Universidade Charles.

Um porta-voz dos bombeiros disse que não houve relatos de mortes. Várias ruas ao redor do local foram isoladas pela polícia.

No domingo, parte de um edifício residencial de cinco andares desabou --possivelmente por causa de uma explosão de gás-- na cidade francesa de Reims, matando três pessoas e ferindo 14, disseram autoridades.

(Reportagem de Michael Winfrey, David Cerny, Jiri Skacel e Robert Mueller)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir