Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 29-04-2013

Colisão de cargueiros na Grécia deixa 2 mortos e 8 desaparecidos
Duas pessoas morreram afogadas e oito estão desaparecidas após uma colisão entre dois navios cargueiros no litoral sudoeste da Grécia nesta segunda-feira, informou a guarda-costeira grega.
Colisão de cargueiros na Grécia deixa 2 mortos e 8 desaparecidos
Foto: diariodigital.sapo.pt

Os tripulantes afogados e desaparecidos eram do navio Pirireis, navegando sob bandeira das Ilhas Cook, que colidiu com o cargueiro ConSouth a aproximadamente 75 milhas náuticas da ilhota de Sapienza, disse um funcionário da guarda-costeira.

O ConSouth, navegando sob bandeira da Antígua e Barbuda, não ficou seriamente avariado e sua tripulação de 16 pessoas está a salvo.

"O Pirireis tinha uma tripulação de 17. O navio ConSouth recuperou dois afogados, com oito ainda desaparecidos", disse o funcionário, que recusou se identificar.

O funcionário disse que dois barcos da guarda-costeira, juntamente com um helicóptero da marinha e um avião C-130, participavam de uma operação de busca e salvamento, auxiliados por cinco navios que navegam pela área.

A guarda-costeira afirmou que o Pirireis, pertencente à empresa de frete turca Emiroglu, transportava fertilizantes da Argélia para a Ucrânia.

(Por George Georgipoulos e Tatiana Fragou)

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir