Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-04-2013

Explosão no centro de Praga deixa 55 feridos
Pelo menos 55 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira em uma explosão em um prédio do centro histórico de Praga, capital da República Checa.
Explosão no centro de Praga deixa 55 feridos
Foto: veja.abril.com.br

A maioria das pessoas teve ferimentos leves, segundo a porta-voz dos serviços de emergência, Jirina Ernestova.

O diretor do serviço de emergência, Zdenek Schwarz, disse que quatro feridos estão em estado grave. "São ferimentos leves na maioria, cortes, contusões, lesões causadas por vidro. Nós estimamos não mais de quatro feridos graves, mas esta é uma informação preliminar", disse Schwarz. As causas do acidente também não foram confirmadas, mas a explosão pode ter sido provocada por um vazamento de gás, segundo o porta-voz da polícia, Ludek Hulan.

A explosão ocorreu durante a manhã no prédio da Faculdade de Cinema, a apenas alguns metros ao Teatro Nacional e de frente para o rio Moldava, onde estavam sendo realizados serviços de manutenção na tubulação de gás. Havia cerca de 15 pessoas no interior do prédio, onde ficava um escritório da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e uma galeria de arte.

"Eu estava sentado calmamente no meu apartamento, fazendo café. Então houve uma explosão incrível. Pensei que o prédio fosse cair. Olhei pela janela, e só havia poeira em todos os lugares", disse Venceslava Sehnotkova, um aposentado que mora nas proximidades.

A explosão foi sentida por vários quarteirões e ouvida até no Castelo de Praga, a cerca de 1,6 quilômetro de distância. Pessoas que caminhavam na área e inalaram gás pediram para ser atendidas pelas ambulâncias. A polícia isolou a zona próxima do edifício e interrompeu o trânsito no local.

(Com agências EFE e Reuters)

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir