Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 29-04-2013

Cantor Netinho é diagnosticado com adenomas no fígado, diz assessoria
Resultado de biópsia descarta câncer, informa a assessoria do artista. Ele continua internado na UTI em hospital de Salvador.
Cantor Netinho é diagnosticado com adenomas no fígado, diz assessoria
Foto: g1.globo.com

O cantor Netinho foi diagnosticado com "adenomas hepáticos benignos", segundo informou a assessoria de imprensa do artista nesta segunda-feira (29). Netinho está internado na Unidade de terapia Intensiva (UTI), do Hospital Aliança, em Salvador.

Por meio de nota, a assessoria informou que "na quarta-feira (24) [dia em que foi internado] Netinho foi submetido a uma biópsia e durante o procedimento, teve uma das veias rompida, precisando passar por um processo cirúrgico". O resultado do exame descartou a possibilidade de câncer, informa a assessoria.

A previsão é de que Netinho continue internado na UTI até a quinta-feira (2). No domingo (28), ele foi liberado a receber visitas de familiares.

Em nota divulgada à imprensa, o cantor mandou agradecer o carinho dos fãs e disse que assim que for para o quarto responderá todas as mensagens. O paciente ainda não tem previsão de alta. O Hospital Aliança não divulgou o boletim oficial sobre o estado de saúde do paciente.

Histórico médico

Na semana passada, Netinho foi internado no mesmo hospital após sentir fortes dores na coxa direita, ficando seis dias internado. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com "lesão aguda no músculo ilíaco direito", disse a assessoria de imprensa.

Conforme recomendações médicas, Netinho foi liberado na terça (23), mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen. "Por conta de um vazamento sanguíneo que ocorreu num músculo que liga o abdômen a coxa ele precisou fazer uma cirurgia para colar uma artéria que rompeu", explicou a assessoria.

Todos os shows do cantor programados para maio tiveram que ser cancelados.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir