Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-04-2013

Vídeo mostra festa na Penitenciária de Chapecó com agentes e detentos
Secretaria de Justiça vai abrir sindicância para apurar confraternização. Deap reuniu imagens e informações para enviar à Corregedoria.
Vídeo mostra festa na Penitenciária de Chapecó com agentes e detentos
Foto: g1.globo.com

A Corregedoria da Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina vai abrir uma sindicância para apurar uma festa realizada na Penitenciária Agrícola de Chapecó, no Oeste do estado. Em um vídeo feito na confraternização, agentes e detentos aparecem cantando e tocando em banda em meio a bebidas alcoólicas. Também aparecem duas menores no vídeo (veja ao lado).

Nesta segunda-feira (29), o Departamento de Administração Prisional (Deap) vai encaminhar o vídeo e informações para que a Corregedoria possa abrir a sindicância no período da tarde. Segundo informações do Deap, a festa foi realizada no dia 13 de abril e o vídeo, que foi postado na internet, mostra detentos e agentes penitenciários.

A investigação da Corregedoria será no sentido de identificar as pessoas que aparecem nas imagens, com ajuda do Deap. O diretor da penitenciária, Dirceu Rodrigues da Silva, foi comunicado informalmente que estão suspensas as confraternizações dentro da unidade prisional. Nesta segunda (29), será enviado um comunicado oficial sobre o assunto.

Após investigação da Corregedoria, os agentes penitenciários e detentos devem responder um processo administrativo. O diretor da penitenciária disse que só vai se manifestar oficialmente sobre o caso depois que for solicitado pelo Ministério Público.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir