Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 30-04-2013

Atentado no centro de Damasco deixa mais de 10 mortos
Pelo menos 13 pessoas morreram e 70 ficaram feridas nesta ter�a-feira. Ataque com carro-bomba afetou bairro comercial.
Atentado no centro de Damasco deixa mais de 10 mortos
Foto: g1.globo.com

Pelo menos 13 pessoas morreram e 70 ficaram feridas nesta ter�a-feira (30) em um atentado com carro-bomba no centro de Damasco, que provocou muitos danos materiais em um bairro comercial, anunciou o minist�rio do Interior.
"O covarde atentado terrorista executado contra o centro comercial e hist�rico de Damasco, no bairro de Marjeh, provocou, segundo um balan�o provis�rio, 13 m�rtires e mais de 70 feridos, alguns deles em estado cr�tico", afirma um comunicado do minist�rio.

"O terrorismo financiado e apoiado internacionalmente cometeu uma matan�a horr�vel contra civis no centro comercial e hist�rico de Damasco", denunciou uma fonte oficial, citada pela televis�o estatal.
O Observat�rio S�rio dos Direitos Humanos (OSDH), que conta com uma ampla rede de informantes, formada por ativistas, m�dicos e advogados, informou um balan�o de 14 mortos - nove civis e cinco membros das for�as de seguran�a -, em um atentado com carro-bomba perto da antiga sede do minist�rio do Interior.
O OSDH afirma que o balan�o aumentar� porque muitos feridos est�o em condi��o cr�tica, incluindo integrantes das for�as de seguran�a.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir