Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 30-04-2013

Trote mobiliza mais de 10 equipes de resgate no noroeste paulista
At� o helic�ptero �guia foi chamado para atender falsa ocorr�ncia. Equipes percorreram mais de 60 quil�metros.
Trote mobiliza mais de 10 equipes de resgate no noroeste paulista
Foto: g1.globo.com

Um trote mobilizou mais de 10 equipes do Corpo de Bombeiros e das pol�cias Federal e Estadual nesta segunda-feira (29) no noroeste paulista.
Tudo come�ou quando os bombeiros receberam o chamado de um homem que dizia ter sofrido um acidente. Por telefone, o homem contou que o carro onde ele estava com a fam�lia tinha ca�do em uma ribanceira da BR-153, entre os munic�pios de Nova Granada (SP) e Onda Verde (SP).
Como a falsa v�tima do acidente n�o sabia informar com precis�o o local do acidente, as equipes de resgate fizeram uma varredura por todo o trajeto, em mais de 60 quil�metros. At� o helic�ptero �guia foi chamado para ajudar na "busca". Ele voou at� a divisa com Minas Gerais.

Por telefone, os bombeiros faziam contato com o homem que dizia ter se acidentado em busca de informa��es que ajudassem a chegar no local do acidente. As buscas duraram quase tr�s horas, e s� pararam depois que a liga��o da falsa v�tima foi rastreada. O homem insistia em dizer que estava ferido, mas come�ou a dar informa��es que n�o existiam.
"Ele passou uma placa de ve�culo que n�o bate e passou dois endere�os diferentes. Fomos at� um desses locais e o n�mero da casa tamb�m n�o existia", disse o tenente Jos� Luciano Val. Segundo ele, esse mesmo homem j� tinha passado o mesmo trote h� poucos dias, mas desligou o telefone antes de passar mais informa��es sobre o "acidente".
O homem que fez o trote poder� responder por falsa comunica��o de crime. A pena para o crime � de um a seis meses de pris�o.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir