Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-04-2013

Polícia pede prisão do suspeito de balear menina que defendeu o pai
Novas imagens mostram dono de pizzaria atirando contra cliente. Garota de 11 anos abraçou o pai para defendê-lo e foi atingida, em Goiás.
Polícia pede prisão do suspeito de balear menina que defendeu o pai
Foto: g1.globo.com

Após obter novas imagens de câmeras de segurança que mostram o crime, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do dono de uma pizzaria, que atirou contra um cliente, mas acertou a filha dele, de 11 anos. A garota foi atingida quando abraçou o pai para tentar defendê-lo dos disparos. O crime aconteceu no sábado (27), em frente ao estabelecimento, na Vila Alzira, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital.
Titular da Delegacia de Proteção da Criança e ao Adolescente (DPCA), a delegada Marcela Orçai explica que as novas imagens são de câmeras de segurança da própria pizzaria. A partir de agora, ela espera a ordem judicial para pode cumprir a prisão. A expectativa é de que o pedido seja deferido ainda nesta semana.

A garota baleada permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A assessoria de comunicação do hospital informou ao G1, na manhã desta terça-feira (30), que a criança está em estadogravíssimo e respira com a ajuda de aparelhos.
No dia em que o crime ocorreu, uma testemunha filmou toda a ação através de um celular. No entanto, o suspeito não foi preso. "Ele se apresentou espontaneamente com o seu advogado em uma delegacia de plantão, o que fez com que o delegado de plantão não lavrasse o flagrante. Ele tomou a decisão correta", disse a delegada.
O comerciante alegou em depoimento que agiu em legítima defesa, versão contestada pela polícia, pois as filmagens mostram que não houve uma agressão prévia por parte das vítimas.
Sobre a atitude do pai das crianças, a delegada explicou que o homem, de fato, colocou as crianças em risco. No entanto, nessa situação, ele é a vítima. "Ele se exaltou e brigou o com o rapaz. Mas nada justifica os disparos de arma de fogo contras as crianças e o pai. A partir do momento em que o agressor atira, se arrisca a matar todos eles.

Crime
Segundo a polícia, o crime teria acontecido por causa de uma discussão entre o pai das meninas e o comerciante há cerca de dois meses. O motivo seria a demora na entrega de uma pizza.
Na porta do estabelecimento, o suspeito aponta uma arma para a família. As filhas tentam levar o pai para casa, mas ele insiste em ficar.
O rapaz então dispara três tiros contra o homem e as jovens, que tentam correr. Dois disparos atingem a garota mais nova na cabeça e na perna. Depois de atirar, o suspeito foge em um carro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir