Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-05-2013

Bento XVI será recebido por Francisco em retorno ao Vaticano
Francisco receberá pessoalmente Bento XVI na entrada do mosteiro Mater Ecclesiae no retorno definitivo do papa emérito ao Vaticano.
Bento XVI será recebido por Francisco em retorno ao Vaticano
Foto: exame.abril.com.br

Cidade do Vaticano - Francisco receberá pessoalmente Bento XVI na entrada do mosteiro Mater Ecclesiae no retorno definitivo do papa emérito ao Vaticano, informou nesta quinta-feira a prefeitura da Casa Pontifícia.

Bento XVI, de 86 anos, deverá chegar pouco antes das 17h locais (12h de Brasília) ao Vaticano procedente do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, a trinta quilômetros ao sul de Roma, onde está desde 28 de fevereiro, quando renunciou ao pontificado.

No heliporto do Vaticano será recebido pelo secretário de Estado, o cardeal Tarcisio Bertone; o presidente do Governatorato (governador de pequeno estado), o cardeal Giuseppe Bertello, e o decano do Colégio Cardinalício, o cardeal Angelo Sodano.

Do heliporto, Bento XVI irá de carro até o mosteiro onde se alojará e que acabou de passar por uma reforma para recebê-lo.

Está será a segunda ocasião na qual os dois papas se veem pessoalmente. Em 23 de março, Francisco foi até Castel Gandolfo para se encontrar com Bento XVI.

Apesar disto, nestes dois meses de Pontificado os dois conversaram em várias ocasiões por telefone.

Bento XVI se muda com toda a família pontifícia ao mosteiro, onde também já está preparado um quarto para quando receber visitas de seu irmão Georg, que também é sacerdote e vive na Alemanha.

Quando anunciou sua renúncia, Bento XVI disse que permaneceria "oculto para o mundo", rezando pela Igreja.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir