Categoria Culinária  Noticia Atualizada em 02-05-2013

Festival gastronômico traz o melhor da culinária nacional para Alagoas
Sabor Brasil começa nesta quinta-feira (2) e vai até o próximo dia 19. Pratos especiais são comercializados com 20% de desconto.
Festival gastronômico traz o melhor da culinária nacional para Alagoas
Foto: g1.globo.com

Com o tema "A comida do lugar em todo o lugar", a oitava edição do Brasil Sabor começa nesta quinta-feira (2) e vai até o próximo dia 19, buscando incentivar o consumo de pratos típicos de Alagoas e de todo o Brasil. Os amantes da gastronomia encontrarão diversas promoções nos restaurantes participantes e até mesmo a realização de uma arena gastronômica, onde mais de 120 pratos serão distribuídos por dia.

Esse ano, o festival traz cerca de 37 opções de pratos. Aqueles que provarem quatro pratos diferentes, em qualquer um dos restaurantes participantes, ganham o quinto de graça. Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, José Eutino, o evento é uma oportunidade que o público tem para provar a culinária de todo o país, sem sair de sua cidade.

"Cada região do país está tentando usar os ingredientes mais utilizados em nosso Estado. Por isso, ao incluir estes novos pratos no cardápio, tivemos o cuidado de também colocar um preço justo em cada um, para que o maior número de pessoas possa aproveitar o festival", explica Eutino.

De segunda a quinta, todos os pratos nos restaurantes que participam do Brasil Sabor estarão com 20% de desconto. Além disso, uma arena gastronômica será montada no Maceió Shopping. "Serão feitos mais de 120 pratos por dia, que serão distribuídos às pessoas. Cinco chefes mostrarão como preparar todos os pratos do festival", conclui o presidente da Abrasel Alagoas.

Além de Maceió, o Brasil Sabor também acontece em Arapiraca, Japaratinga, Maragogi e Marechal Deodoro. Uma lista dos restaurantes participantes e outras informações podem ser encontradas no site oficial do evento.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir