Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-05-2013

Carreta sem carga é flagrada com 175 quilos de cocaína, em Barra Velha, SC
Segundo PRF, veículo estava lonado, como se estivesse carregado. Droga foi encontrada dentro do compartimento de utensílios da carreta.
Carreta sem carga é flagrada com 175 quilos de cocaína, em Barra Velha, SC
Foto: g1.globo.com

Durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal foram encontrados 175 quilos de cocaína dentro de uma carreta que saiu do estado de São Paulo e seguia para Itajaí. A apreensão foi realizada no na BR-101, em Barra Velha, no Norte de Santa Catarina, na noite desta quinta-feira (2). O entorpecente foi descoberto durante uma fiscalização de rotina, segundo a PRF.

A carreta, com placas de Piracicaba (SP), foi parada pelos policiais no posto da PRF de Barra Velha. Durante a abordarem, eles perceberam nervosismo por parte do condutor. Ao verificarem o compartimento de cargas, ele estava vazio, apesar de parecer carregado por estar coberto com uma lona protetora. Ao continuar a revista, os agentes federais encontraram o entorpecente dentro do compartimento de utensílios do veículo, onde são guardados materiais como panelas, segundo a PRF.

De acordo com a PRF, o motorista de 62 anos foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Federal de Joinville. Durante a abordagem, ele confessou que o veículo seria entregue em Itajaí. A droga foi apreendida e encaminhada para o mesmo local.

Há uma semana, no dia 26 de abril, uma operação conjunta dos mesmos órgãos apreendeu 100 quilos de cocaína dentro de um veículo, que também foi parado no posto da PRF em Barra Velha. Duas pessoas foram presas. A droga estava escondida no para-choque traseiro e no assoalho, que tinha um fundo falso. Foram encontrados cem pacotes com cerca de um quilo em cada embalagem. Em 20 de março, a PRF de Mafra, também no Norte do estado, apreendeu 527 quilos de maconha que estava dentro do compartimento de carga de uma caminhonete, que havia saído do Mato Grosso do Sul.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir