Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-05-2013

Corcovado confirma visita do Papa durante Jornada Mundial no Rio
De 23 a 28 de julho, visitas ao Cristo Redentor v�o acontecer 24h. Durante o per�odo, bilhetes ser�o vendidos apenas pela internet.
Corcovado confirma visita do Papa durante Jornada Mundial no Rio
Foto: g1.globo.com

De bra�os abertos para receber cariocas e turistas, o Cristo Redentor foi inclu�do na agenda do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho. A visita do pont�ficie ao cart�o-postal foi confirmada ao G1, pelo presidente do Trem do Corcovado, S�vio Neves. Para recepcionar Francisco, o monumento vai funcionar 24h por dia, de 23 a 28 de julho. No per�odo, as vendas dos bilhetes para o trem do Corcovado ser�o feitas apenas pela internet.

De acordo com Neves, no dia do passeio do Papa, o Corcovado vai funcionar apenas para a comitiva do Vaticano. A data da visita ser� divulgada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, em 7 de maio.

"Recebemos no trem do Corcovado, em julho de 1980, o Papa Jo�o Paulo II. Foi uma grande honra. Agora a visita do Papa Francisco ao Corcovado, em sua primeira miss�o internacional, refor�ar� a imagem do Rio no mundo inteiro", conclui S�vio Neves.
Aumento de visitantes

A estimativa da administra��o do Corcovado � que durante a Jornada Mundial da Juventude, o fluxo de visitantes no local aumente cerca de 15%.

"Vai ser uma �poca de alta esta��o, de f�rias. Normalmente, a gente j� recebe cerca de 3 mil pessoas por dia. Mas, durante a Jornada, o p�blico deve chegar a 3,5 mil. A demanda vai aumentar e a oferta de trens n�o, mas estaremos funcionando durante toda a madrugada para atender a todos que vierem nos visitar", explica o presidente do Trem do Corcovado.
Durante o evento religioso, o Cristo Redentor vai receber vig�lia de jovens, al�m de missas e ora��es.

"Diante de todos os eventos que vamos sediar, a JMJ � o maior que o ponto tur�stico vai receber. Se voc� olhar para Madri, na �ltima Jornada, a cidade recebeu mais de 3 milh�es de pessoas. A Copa e as Olimp�adas somadas n�o chegam a 1 milh�o. Com a presen�a do Papa Francisco ent�o, a procura tende a aumentar", explicou S�vio Neves.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir