Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-05-2013

Polícia Civil deflagra operação em três estados para prender traficantes
Polícia prendeu 15 no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Quadrilha aliciava menores para o transporte de drogas e armamentos.
Polícia Civil deflagra operação em três estados para prender traficantes
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (3) uma operação para desmantelar uma quadrilha de narcotraficantes que vinha agindo no Paraná, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul com a ajuda de menores. Quinze suspeitos foram presos nos três estados, quatro deles na fronteira entre o Paraguai e a Argentina.

As investigações, comandadas pela Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu, tiveram início em fevereiro quando uma jovem de 17 anos foi flagrada em uma abordagem no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu dirigindo um carro roubado com 6 kg de pasta base de cocaína e oito fuzis. Na época, ela disse que entregaria o entorpecente e as armas em Cascavel.

Ao G1, o delegado Matheus Araújo Laiola contou que a droga e os fuzis seriam levados para Santa Catarina. "O chefe da quadrilha aliciou a adolescente para que levasse a encomenda até a região de Balneário Camboriú, onde registramos vários casos de tráfico. E, além desta viagem frustradas, as informações resultaram na apreensão de um caminhão com 150 kg de maconha na região metropolitana de Porto Alegre", comentou.

Em entrevista coletiva à imprensa, o delegado Laiola informou que, dos 15 presos, sete foram presos em flagrante e oito por cumprimento de mandados de prisão. As investigações levaram ainda à apreensão de comprimidos de LSD, em Santa Catarina. "Com estas prisões, a partir de agora vamos ouvir os suspeitos para lapidar a investigação e concluir o inquérito policial, que já está bem avançado, no prazo de 30 dias", completou o delegado.
Cerca de 100 policiais participam da operação batizada de "Olho de Chiva", que começou às 6h. O delegado adiantou que ainda há mandados de prisão a serem cumpridos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir