Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-05-2013

Adolescente é preso após postar mensagem terrorista na internet
Cameron Dambrosio foi preso sem fiança em Massachusetts na quarta. Ele postou no Facebook que "Boston era pouc" perto do que faria.
Adolescente é preso após postar mensagem terrorista na internet
Foto: g1.globo.com

Cameron Dambrosio, de 18 anos, foi preso na quarta (1º) após postar em sua página do Facebook uma mensagem dizendo que iria explodir uma bomba na cidade de Lawrence, no estado norte-americano de Massachusetts. Sob a acusação de ameaça de terrorismo, Dambrosio se diz inocente.

Dambrosio teria dito que iria superar o que ocorreu na Maratona de Boston e iria fazer algo insano que repercutiria muito: "Não chorem ou se preocupem porque foram todos vocês que causaram tudo isso. A explosão em Boston é pouco perto do que eu vou fazer".
O adolescente está preso sem direito à fiança. A escola entrou em contato com a polícia ao ler o que Dambrosio postou no Facebook.
Ao ser preso, Cameron Dambrosio admitiu ter postado a mensagem. Segundo as autoridades, a pena para ameaça de terrorismo é de 20 anos de prisão. "Como não tiveram alvos específicos o caso é tratado como ameaça geral de violência e terrorismo", explicou a polícia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir