Categoria Economia  Noticia Atualizada em 05-05-2013

Bovespa fecha em leve alta e sobe mais de 2% na semana
Principal �ndice da bolsa paulista subiu 0,30% nesta sexta-feira (3). Na semana, Ibovespa ganhou 2,28%.
Bovespa fecha em leve alta e sobe mais de 2% na semana

A Bolsa de Valores de S�o Paulo (BM&FBovespa) fechou em alta nesta sexta-feira (3), depois de ter recuado mais de 1% na v�spera, apoiado em dados melhores que o esperado de emprego nos Estados Unidos.

O Ibovespa avan�ou 0,30%, fechando aos 55.488 pontos, ap�s ter chegado a avan�ar 1,89%. O giro financeiro do preg�o foi de R$ 9,98 bilh�es.
Na semana, o principal indicador do mercado acion�rio brasileiro ganhou 2,28%. No ano, entretanto, o �ndice acumula queda de 8,96%.
Rossi Residencial e Cetip foram as principais altas do Ibovespa, enquanto MMX e Oi lideraram a ponta de perdas.

Os pap�is ordin�rios do Bradesco recuaram 0,98%, ap�s terem sido inclu�dos na terceira e �ltima pr�via do Ibovespa, que vai vigorar de maio a agosto. A pr�via tamb�m confirmou a inclus�o da a��o ordin�ria da empresa de investimentos em im�veis comerciais BR Properties, que recuou 1,76%.

A preferencial da mineradora Vale subiu 1,32% e a da petrol�fera Petrobras recuou 1,23%. A a��o ordin�ria da OGX, do grupo do empres�rio Eike Batista, avan�ou 1,64%.

O relat�rio de emprego dos EUA embalou as bolsas nesta sess�o, levando os �ndices Dow Jones e S&P 500 a fechar nas m�ximas hist�ricas. As a��es europeias fecharam no maior n�vel em cinco anos.

A gera��o de vagas de trabalho nos EUA aumentou mais que o previsto em abril, levando a taxa de desemprego do pa�s � m�nima de quatro anos, de 7,5%.

"A economia americana est� dando sinal de f�lego, de vigor, e isso � muito bom para o mundo todo e acaba impulsionando as a��es", disse o economista Silvio Campos Neto, da Tend�ncias Consultoria em S�o Paulo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir