Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2013

Tanzânia: explosão em igreja católica deixa um morto e 60 feridos
Pelo menos uma pessoa morreu e outras 60 ficaram feridas após uma explosão em uma igreja da cidade setentrional tanzaniana de Arusha, informou nesta segunda-feira o jornal local The Guardian.
Tanzânia: explosão em igreja católica deixa um morto e 60 feridos
Foto: portuguese.ruvr.ru

O fato aconteceu na manhã de ontem, quando uma multidão assistia a missa de inauguração de Igreja Católica, uma cerimônia que contava com a presença do núncio vaticano na Tanzânia, o arcebispo filipino Francisco Montecillo Padilla, que não apresentou ferimentos.

Testemunhas citadas pela imprensa local indicaram que um homem lançou um explosivo por cima do muro que rodeia o templo.

"Estávamos nos preparando para o início da missa, quando ouvimos uma forte explosão. A partir daí, as pessoas começaram a sair correndo", afirmou uma testemunha que teve sua identidade preservada pela fonte.

O comissário regional da Polícia da Tanzânia, Magesa Mulongo, solicitou à população darem continuidade a "suas atividades cotidianas, enquanto a Polícia e as agências de segurança averiguaram o caso".

Por sua parte, o comandante regional da Polícia, Liberatus Sabas, assegurou que um homem tinha sido detido por seu suposto envolvimento na ação. Até o momento nenhum grupo armado assumiu a autoria do ataque.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir