Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 08-05-2013

“THALECO” NíO É MAIS AQUELE
O cantor gospel Thales Roberto é uma unanimidade entre os aficionados do gênero. Gostar de gospel e não gostar de Thales é quase um contrassenso.
“THALECO” NíO É MAIS AQUELE

Como ouvi de um menino: "O cara é fera mesmo!" Espera-se que ele se mantenha por muito tempo nesse patamar, sem decepcionar aqueles que se sentem representados pelo seu discurso. Isso inclui este rabiscador.

Quando tomei conhecimento do seu testemunho, através do Youtube, emocionei-me. Foi uma emoção legítima, própria de quem conhece e crê no poder do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Evangelho que revoluciona, ou, na expressão do escritor Lucas, no livro de Atos: transtorna, vira a vida de ponta cabeça.Evangelho que funciona como divisor: o antes e o depois.

Transformação radical. É isso. Aquele "Thaleco", back vocal do J Quest, morreu para dar lugar a um cantor de voz poderosa, incrível carisma, portador de uma mensagem nova, desafiadora, aliada a canções de forte apelo cristão, no embalo de ritmos altamente dançantes, ao gosto geral...

Sou da geração que viu o Rock and Roll crescer e ocupar o seu lugar. Era o quente do momento, como se dizia na época. O lado revolucionário, contestador do rock fez dele um divisor de eras, como se sabe. O mundo nunca mais foi o mesmo depois do advento do rock. Mentalidades, costumes, cultura, religião, tudo foi afetado na esteira do rock. Talvez seja por isso que, mesmo não sendo totalmente um aficionado do gênero gospel, me pego, por vezes, atento a um ou a outro cantor. Confesso aqui a minha dificuldade em aceitar que a poderosa mensagem do Evangelho precise usar como canal, para atingir as emoções do homem moderno, ritmos que produzem mais euforia do que enlevo. Mas, vá lá, não sou tão tolo a ponto de remar contra a maré. E que maré!

Thales Roberto está no YOUTUBE apresentando-se numa das maiores igrejas dos EUA. Vi e recomendo. Tal como aqui, ele arrasta multidões por lá. O mesmo carisma, a mesma humildade... Sensacional. A qualquer lugar que vai, Thales recebe tratamento VIP, é amado, talvez até invejado. E ele tem consciência de tudo isso.

Nesse aspecto, me veio à mente um outro jovem que viveu nos primeiros séculos da era cristã: Saulo de Tarso. Cultíssimo para os padrões vigentes. Referência indiscutível na intelectualidade da sua época.. Extremamente Idealista na sua visão de mundo. Ardoroso defensor dos seus pontos de vista religiosos. E, tal como Thales Roberto, teve uma experiência com o Espírito Santo, um encontro com Jesus de Nazaré, o Cristo Ressuscitado. Sua vida foi radicalmente transformada. Tornou-se portador de uma mensagem que negava tudo, ou pelo menos, quase tudo do que vinha fazendo anteriormente. Tornou-se irreconhecível. Seus ouvintes chegavam a dizer: "Este é aquele???" Passou a ser referido como Paulo, não mais Saulo. Saulo de Tarso estava morto! Ou, como ele mesmo disse: "Estou crucificado com Cristo"

É curioso observar que o ex-Saulo de Tarso nunca teve tratamento VIP. Era amado, sem dúvida. Aqueles que criam na sua mensagem o tinham em grande estima e elevado respeito. Para esses, ele era "O amado irmão Paulo". No mais das vezes, porém, teve uma vida marcada por rejeições, escárnios, chibatadas, prisões, fugas, naufrágios... Olhando pelo viés de uma certa teologia por aí difundida e bastante controvertida, pode-se dizer: prosperidade zero! Enfim, nada que se possa comparar (o que não se deseja, porque não é possível) aos que, hoje, deixam o lado da completa escuridão espiritual e vêm para "A Luz que mais brilha". Esses, agora transformados, resplandecem, também, como estrelas no mundo do "show business". Os exemplos estão aí.

Enfim, mudam as pessoas, os tempos, os costumes, os métodos, mas o Evangelho continua o mesmo! Deus seja louvado!

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Silvio Gomes Silva    |      Imprimir