Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-05-2013

Polícia prende 31 pessoas por roubo de U$50 mi em diamantes
A polícia prendeu 31 pessoas na Bélgica, França e Suíça pelo roubo de 50 milhões de dólares em diamantes no aeroporto de Bruxelas em fevereiro, disse o Ministério Público belga nesta quarta-feira.
Polícia prende 31 pessoas por roubo de U$50 mi em diamantes
Foto: expresso.sapo.pt

Mais de 300 policiais estiveram envolvidos na operação belga, que prendeu 24 pessoas, disse um porta-voz da Promotoria de Bruxelas. Um suspeito foi detido na França e os demais, na Suíça.

Ladrões vestidos de policiais e armados com metralhadoras roubaram 120 pacotes de diamantes da pista do aeroporto de Bruxelas, sem disparar um tiro. Acredita-se que o suspeito detido na França seja um dos integrantes da gangue de oito membros que realizou o assalto.

"É a única pessoa que podemos afirmar neste momento que pode ter participado dos eventos na pista", disse Jean-Marc Meilleur, porta-voz da Promotoria.

A polícia de Genebra disse que havia interrogado oito pessoas após incursões policais e, posteriormente, liberando seis delas e deixando duas sob investigação. Esses números diferem ligeiramente dos dados fornecidos pelas autoridades belgas.

Entre os presos em Genebra estão um empresário e um advogado, enquanto cerca de 100 mil francos suíços (106.200 dólares) em dinheiro e uma porção de diamantes foram recuperados, disse a polícia suíça. Na Bélgica, as operações policiais recuperaram dinheiro e carros de luxo, disse o porta-voz da procuradoria.

(Por Ben Deighton)

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir