Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2013

Vítimas de sequestro celebram desfecho de caso em Cleveland
Elizabeth Smart e Jaycee Dugard também foram sequestradas quando eram adolescentes.
Vítimas de sequestro celebram desfecho de caso em Cleveland
Foto: noticias.terra.com.br

Elizabeth Smart e Jaycee Dugard acompanharam com interesse o desfecho do sequestro de três mulheres resgatadas em uma casa de Cleveland, Estado americano de Ohio, na última segunda-feira. Assim como Amanda Berry, Giorgina DeJesus e Michelle Knight, elas também foram sequestradas na adolescência.

Elizabeth Smart foi levada de seu quarto por um sequestrador quando tinha 14 anos. Ela foi libertada nove meses depois ao ser identificada quando caminhava ao lado de seu captor em uma rua suburbana de Salt Lake City, Estado de Utah.

Smart se disse muito feliz em saber que o sequestro de Cleveland teve um final feliz. "Eu estou tão feliz em ouvir sobre outro final feliz", disse Smart ao participar do programa de televisão Good Morning America, da rede ABC.

Ela afirmou que o caso realça ao público a importância de se manter alerta e vigilante e que as famílias nunca devem perder a esperança. Sobre o futuro das jovens, Smart diz que é importante que a privacidade delas seja respeitada e que elas sigam adiante, deixando o passado para trás.

Jaycee Dugard foi sequestrada em 1991, aos 11 anos, quando esperava um ônibus na localidade de South Lake Tahoe, Estado da Califórnia. Ela foi mantida cativa por 18 anos até ser resgatada em 2009. No cativeiro, Dugard deu à luz duas crianças concebidas por estupro.

Após ser resgatada, Dugard escreveu o livro A Stolen Life sobre os anos que passou em cativeiro, que se tornou sucesso de vendas nos Estados Unidos. Após a resolução do sequestro de Cleveland, ela emitiu um comunicado dizendo que o caso mostra a resiliência do espírito humano e reafirma que as pessoas nunca devem desistir. Dugard diz que as mulheres resgatadas precisam agora de tempo para se curar e reconectar com o mundo.

Amanda Berry, Giorgina DeJesus e Michelle Knight desapareceram no início dos anos 2000 quando eram adolescentes. Elas foram encontradas na segunda-feira na casa de um homem identificado como Ariel Castro.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir