Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-05-2013

Crescem questionamentos sobre cativeiro de mulheres nos EUA
A euforia com o resgate de 3 mulheres que passaram cerca de uma d�cada desaparecidas est� cedendo lugar a questionamentos sobre o fato de elas terem ficado tanto tempo sem serem notadas dentro de uma casa de uma rua residencial em Cleveland.
Crescem questionamentos sobre cativeiro de mulheres nos EUA
Foto: noticias.terra.com.br

As mulheres, libertadas ap�s alerta de um vizinho que escutou gritos de socorro, se mantiveram em resguardo com suas fam�lias na ter�a-feira, sob prote��o do FBI, enquanto investigadores vasculhavam a casa em busca de provas contra os supostos sequestradores.

Tr�s irm�os foram presos na noite de segunda-feira, logo depois da fuga das mulheres. Acredita-se que um dos suspeitos, o ex-motorista de �nibus escolar Ariel Castro, vivesse sozinho na casa, que lhe pertencia.

O prefeito de Cleveland, Frank Johnson, confirmou na ter�a-feira que autoridades de prote��o da inf�ncia foram at� a casa em 2004 porque Castro teria deixado uma crian�a dentro do seu �nibus enquanto almo�ava em uma lanchonete. O inqu�rito subsequente n�o apontou inten��o criminal no incidente, segundo autoridades.

Johnson, por outro lado, negou relatos de v�rios vizinho que disseram ter chamado a pol�cia em algumas ocasi�es por causa de atividades suspeitas no modesto sobrado de Castro.

Foram libertadas Amanda Berry, de 27 anos, desaparecida desde 2003; Gina DeJesus, de 23, que sumira em 2004; e Michelle Knight, de 32, que havia desaparecido em 2002. Foi encontrada tamb�m uma menina de 6 anos, que segundo a pol�cia � filha de Berry, concebida e nascida em cativeiro.

A pol�cia ainda n�o informou qual foi o papel de cada suspeito no caso, mas Berry citou Ariel Castro no desesperado telefonema que fez ao 911 (servi�o de emerg�ncia) quando estava tentando escapar. Ela conseguiu fazer essa liga��o depois que um vizinho, escutando gritos dela, arrombou a porta da casa.

Ariel Castro, demitido em novembro da escola onde trabalhava, sob a alega��o de "mau julgamento", foi detido quase imediatamente. Seus irm�os Pedro e Onil foram levados sob cust�dia pouco depois.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir